Lost e seus misterios

Ortega
se você quer entender LOST leia isto =D

01- O que é o LOSTZILLA, o monstro de fumaça?
Vimos em "Dead is Dead" que o Monstro tem uma forte relação com o Deus egípcio Anubis, o Deus do submundo e juiz dos mortos. Isso pode explicar porque ele julgou Eko e Ben. Claro, ainda devemos ter mais explicações sobre o Monstro.
Descobrimos que o irmão de Jacob se transformou no Monstro ao ser jogado na caverna com a "Luz". Sua composição não foi mostrada, então não sabemos exatamente "o que é" o Monstro, mas tem as vontades do irmão de Jacob, nos fazendo acreditar que tem algo a ver com sua "essência".


02- Para onde e quando foi a Ilha?

A Ilha está instável e ainda não há um tempo ou espaço definido. Os que ficaram na Ilha também estão viajando para diversos tempos. Mas depois que Locke terminou de girar a roda congelada, o tempo na Ilha se estabilizou na década de 70 a partir de 1974.





03- Como Locke saiu da Ilha após ela ser movida? E como ele morreu?

Locke saiu da Ilha da mesma forma que Ben, girando a alavanca. Locke foi assassinado por Ben após contar o que deveria fazer para levar todos de volta para a Ilha.



04- Quais são as coisas ruins que aconteceram na Ilha após a saída dos Oceanic 6? E porque os Oceanic 6 tem que voltar?

A viagem no tempo levou os que ficaram na Ilha para outras épocas e enfrentandos vários problemas antigos da Ilha, entre eles os antigos habitantes. Os Oceanic 6 tem que voltar para salvar os que ficaram, mas ainda não sabemos como eles salvariam.



05- A Purgação e a origem dos Others

A Purgação, que ocorreu em 1992, foi a origem dos Others. Esse grupo é uma mistura entre os nativos da Ilha, os chamados "Hostis", e alguns membros da própria DHARMA.



06- O que foi o "incidente" citado por Marvin Candle?

Durante a perfuração na estação SWAN, Radzinsky não ouviu o Dr. Chang "Candle" e acabou atingindo o "bolsão eletromagnético" da área. Isso causou uma liberação do eletromagnetismo que ainda contou com a explosão da bomba de Hidrogênio Jughead, por Juliet.



07- Qual a mentira que os Oceanic 6 estão contando e porquê?

A grande mentira contada pelos "Oceanic 6" é sobre a existência de outros sobreviventes do acidente do Oceanic 815. A estória criada para encobrir a verdade tem como objetivo proteger aqueles que ficaram para trás, mantendo a localização da Ilha desconhecida, evitando que Widmore possa matar todos que estão por lá.



08- Quem é Richard Alpert e porque ele não envelhece?

Alpert disse para o Fake-Locke que é assim porque Jacob fez isso a ele. Resta saber como e porquê. Em "Ab Aeterno" vemos que Alpert ficou "imortal" ao ser tocado por Jacob, após pedir isso como "prêmio" para ajudá-lo na Ilha. Ainda vimos que Alpert era um camponês espanhol que acabou preso depois que matou o médico, enquanto tentava um remédio para salvar sua esposa, Isabella. Acabou escravo no navio de Magnus Hanso, o Black Rock.



09- Quem ou que é Jacob?

É um homem comum que assumiu da "madrasta" a função de proteger a Ilha.



10- O que causa os acidentes na Ilha?

O eletromagnetismo raro da Ilha causa problemas nos aparelhos de navegação, o que causa os acidentes comuns por lá. No caso do Oceanic 815, ainda existiu o atraso de Desmond para digitar o código e alterar ainda mais as ondas eletromagnéticas da Ilha.
Além de toda essa questão tecnológica, Jacob pode ser também considerado responsável por levar vários grupos para a Ilha.



11- Quem é Matthew Abaddon?

Abaddon trabalha diretamente com Widmore. Ele é um assistente muito importante de Widmore e que "leva as pessoas para onde devem ir".



12- O que é a "doença" citada por Rousseau e Kelvin? Realmente existiu?

A doença é algo causado pelo Monstro. De alguma forma os membros de sua equipe foram afetados, mudando sua forma de agir. Podendo também relação com a exposição ao eletromagnetismo.



13- Qual a história de Benjamin Linus e Charles Widmore?

Ben colocou a liderança de Widmore em risco quando não cumpriu a ordem de matar Rousseau. Ben raptou Alex e não matou Rousseau, contrariando as ordens do líder Widmore, por causa da criança. Mais tarde, Ben assume a liderança da Ilha após Widmore ser banido por ter uma filha (Penny) com uma mulher de fora da Ilha.



14- O que é a "caixa mágica" citada por Ben para Locke?

A "caixa mágica" é na verdade uma metáfora usada por Ben para se referir à Ilha. Isso também foi dito pelos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse no episódio especial "LOST - The Anserws".



15- Como Rousseau e Claire sobreviveram à gestação?

Essa questão também foi bem esclarecida. Se há controvérsias sobre os motivos que matam as mulheres que engravidam na Ilha, não há dúvidas que as mulheres que chegam grávidas na Ilha são diferentes e sobrevivem. No caso de Rousseau e Claire, elas já tinha passado do 2º trimestre, o momento que era fatal para as grávidas na Ilha. Ou seja, engravidar na Ilha é proibido, chegar grávida não...



16- O que acontece com as grávidas?

Juliet mostra para Ben em "The Other Woman" que o Sistema Imunológico da mãe ataca o feto e a própria mãe. Um outro problema é que os glóbulos brancos são reduzidos durante a gestação na Ilha, exatamente o inverso do normal. Juliet não sabe o motivo disso acontecer.



17- As coordenadas de saída da Ilha. O que significam?

Ainda não sabemos se é possível entrar na Ilha sem seguir coordenadas específicas, mas já sabemos que ao não seguir as coordenadas, alguns efeitos colaterais podem acontecer, especialmente se a pessoa tiver sido exposta a algum tipo de radiação ou eletromagnetismo. Os efeitos colaterais são viagens no tempo em consciência até o ponto onde a pessoa não consegue mais distinguir onde está e morre, caso não encontre sua "Constante".



18- Para quem Naomi e o pessoal do cargueiro trabalham?

Esse mistério foi totalmente encerrado. Ficamos sabendo pelo Capitão Gault que Charles Widmore era o financiador do cargueiro, que buscava a Ilha para raptar Ben Linus. Outras referências à Widmore foram feitas também por Tom para Michael, por Keamy para Ben e por Ben para Locke...



19- Os brasileiros na Antártida trabalham só para Penny?

Acho que ficou claro no final da 4ª temporada que sim, Henrik (Alex Petrovitch) e Mathias (Len Cordova) trabalham para Penny Widmore apenas. Os vimos ajudando os sobreviventes que conseguiram escapar da Ilha antes dela ser movida. Como Penny teve acesso as informações que a levaram a pesquisar exatamente aquela região ainda não sabemos, mas pode ter uma forcinha de seu pai pelo caminho...



20- Libby.

Provavelmente a grande pergunta sobre Libby ficará esquecida: Porque ela foi para o Santa Rosa? Mas, isso deve ficar assim por não ser algo realmente relevante para o entendimento da trama. Em"Everybody Loves Hugo" vimos Libby no instituto mesmo no flashsideway, e descobrimos que ela está lá voluntariamente, depois de ter algum tipo de flash de Hurley, quando o viu pela TV. Ela foi o elo de Hurley com a realidade da Ilha. Não dá para afirmar que na realidade da Ilha ela também tenha se internado voluntariamente no Instituto.



21- Os Outros e o mundo exterior?

Já na 3ª temporada vimos que os Outros tinham uma empresa de fachada que servia para organizar suas ações fora da Ilha: Mittelos Bioscience. Na 4ª temporada vimos novamente a Mittelos, sempre na presença de Richard Alpert, tentando levar John Locke ainda jovem para "Portland", que na verdade é a Ilha. Na 3ª temporada mesmo, vimos que Ben pediu para que Mikhail conseguisse informações dos passageiros do Oceanic 815 usando a Estação Flame. Dessa forma, os Outros conseguiram os dossiês dos sobreviventes.



22- Como o Black Rock chegou na Ilha!?

Foi levado por Jacob, mas vemos a chegada em "Ab Aeterno", durante um tsunami e sendo assim também a forma como foi parar no meio da floresta.



23- Os números 4, 8, 15, 16, 23, 42

Em "Lighthouse", enfim descobrimos os significados dos Numbers: são coordenadas para a observação dos "Candidatos" escolhidos por Jacob, como vimos no Farol antes de Jack quebrá-lo.
Em "The Substitute", vemos números associados aos nomes de várias pessoas escritos na parede da caverna. Segundo o Fake-Locke, são os nomes dos "Candidatos" escolhidos por Jacob.
No ARG "LOST EXPERIENCE", Alvar Hanso diz em um vídeo de Orientação que os números são o resultado da Equação de Valenzetti que prevêem o fim da humanidade baseado em várias áreas do conhecimento humano. Na série nada ainda foi definido em relação aos números.







24- O outro Oceanic 815?

Vimos que um falso avião foi plantado no Oceano Índico com corpos e tudo mais, em um local que dificultaria o resgate e a identificação dos corpos. Vimos que uma fuselagem foi comprada e corpos exumados na Tailândia para criar o cenário na Costa de Bali, em Sunda Trench. Em "Some Like It Hoth", vimos que um homem chamado Felix levava os documentos da farsa para Widmore e acabou morto, mas Miles descobriu usando seu dom. As provas que temos até o momento indicam que o articulador dessa operação é Charles Widmore, no momento o grande rival de Ben Linus. Widmore teria armado todo esse circo, e até financiado uma equipe de buscas, para manter a atenção longe da real localização da Ilha, no Oceano Pacífico. E confirmamos, em "The Variable", que foi mesmo Widmore o responsável pela farsa do 815 na Costa de Bali.



25- Como a DHARMA INITIATIVE e HANSO Foundation encontraram a Ilha?

A Ilha foi encontrada pela DHARMA usando a estação LAMP POST (FAROL), que é capaz de localizar "janelas de eventos" de "quando" e "onde" a Ilha está. O processo depende de uma série de equações para localização das coordenadas e também do tempo em que a "janela" de acesso estará aberta. Talvez tenham procurado a Ilha por causa do Black Rock e seu Diário de Bordo.



26- A Ilha e suas propriedades?

Vimos que a Ilha tem uma característica muito valiosa: a capacidade de se deslocar no espaço e no tempo. Tudo porque o eletromagnetismo raro que existe por lá é capaz de gerar um fenômeno chamado "Efeito Casimir", que é a maneira de se criar os chamados "buracos de minhoca" que seriam como "atalhos", túneis, para um outro ponto. Ou tempo...

A "Luz" pode ser vista também como o eletromagnetismo. Independente do que você acredita que seja a "Luz", ela é responsável pelos eventos "impossíveis" e "milagrosos" da Ilha. Envelhecimento lento, viagem no tempo, cura...



27- Qual a história de Danielle Rousseau?

Em "This Place is Death" confirmamos alguns pontos da história contada por Rousseau na 1ª temporada. Vimos a chegada por naufrágio, o ataque do Monstro com a cena onde Montad perdeu o braço, a doença que atingiu a equipe e no episódio "Dead is Dead" o nascimento de Alex e o sequestro dela por Ben.



28- O que é a "Lista de Jacob"?

Em "The Substitute" e "Lighthouse" vimos que Jacob fazia listas com nomes de pessoas escolhidas por ele, os "Candidatos" a protetores da Ilha.



29- Onde fica o templo dos Others?

Ele fica atrás daquelas paredes onde o Monstro atacou a equipe de Rousseau, onde Alpert entrou com o jovem Ben para salvá-lo e, em "LA X", Sayid foi "salvo" também.



30- Quais as estações DHARMA na Ilha e suas funções?


Estação SWAN: estudo e controle do eletromagnetismo raro da Ilha;


Estação ARROW: Táticas de Defesa e informações sobre os Hostis;


Estação STAFF: centro de atendimento médico;


Estação PEARL: observação da Estação SWAN e estudos psicológicos;


Estação HYDRA: estação para estudos em zoologia;


Estação FLAME: centro de comunicações da Ilha com o mundo exterior;


Estação LOOKING GLASS: sonar e filtro de comunicações;


Estação TEMPEST: estudos em Química. Provável gerador de energia geotermal;


Estação ORCHID: estudos sobre o Efeito Casimir gerado pela Ilha e controle da energia para manipular o tempo;


Estação THE DOOR: estação falsa;


Estação LAMP POST: estação capaz de prever as janelas de eventos que tornam possíveis encontrar a Ilha;




31- Qual a verdadeira história de Marvin Candle?

O verdadeiro nome é Dr. Pierre Chang, um dos cientistas da DHARMA e pai de Miles.



32- Qual o significado do teste feito por Richard Alpert em Locke ainda criança?

Richard Alpert já estava preparando John Locke para se tornar um líder na Ilha. Tudo aconteceu porque Locke visitou Alpert dois anos antes de seu nascimento e devolveu a bússola para Alpert. O objeto que o jovem Locke deveria escolher era a bússola, que ele mesmo deu para Alpert em 1954.



33- Charlotte já esteve na ilha? Teria ela nascido lá?

Sim, ela já esteve na Ilha. Ela mesma conta sua história na Ilha, dizendo que foi embora com a mãe para a Inglaterra e que sempre procurou pelo local, apesar de sua mãe sempre dizer que isso era algo inventado por Charlotte, sua imaginação. Além disso, Faraday de alguma forma avisou para Charlotte, ainda criança, nunca voltar para a Ilha pois isso poderia matá-la.



34- Qual o mistério de Ms. Hawking?

Era líder dos Hostis e é mãe de Daniel Faraday. Ela é Ellie, a mulher que vimos com Alpert em "Jughead". E teve uma relacionamento com Charles Widmore, que é o pai de Faraday.



35- Porque Daniel Faraday estava chorando quando vê a notícia de que encontraram o Oceanic 815?

Ele sentia algo em relação ao falso 815, apesar de não saber o que. Tudo relacionado aos seus problemas de memória.



36- O que Sawyer pediu para Kate antes de saltar no helicóptero?

Para que Kate ajudasse sua filha Clementine.



37- Qual o significado dos tênis brancos usados por Christian Shephard?

Essa foi bem simples. Era a única coisa que Jack tinha para vestir seu pai antes de pegar o voo 815 de volta para Los Angeles.



38- Quando surgiu a roda que move a Ilha!?

Mais uma resposta bacana de "Across The Sea". Descobrimos que foi o MIB, irmão de Jacob, que construiu a roda, após ter se "transformado" no Monstro. Ele procurou pela "Luz" e buscava uma maneira de sair da Ilha. Estava no caminho certo.



39- Quem é o verdadeiro pai de Locke? Anthony Cooper ou Richard Alpert?

Anthony Cooper é o verdadeiro pai de Locke. Richard Alpert apenas foi visitar Locke para iniciar sua preparação como futuro líder na Ilha.



40- Qual a ligação entre Ben e Ms. Hawking?

Ben conhece Eloise Hawking porque ela foi líder dos Hostis por um tempo.



41- O que é a "Janela de Evento"?

É o tempo em que uma espécie de portal fica disponível para retornar para a Ilha em determinada coordenada. Tudo é feito na estação LAMP POST.



42- Porque Locke tem que morrer para os Oceanic 6 voltarem?

Locke foi manipulado pelo "inimigo" de Jacob, para que esse usasse o corpo de Locke e achasse sua chance de matar Jacob.



43- Porque Faraday pediu para Desmond encontrar a mãe dele?

Porque Ms. Hawkings sabia como encontrar a Ilha usando a estação LAMP POST.



44- Charles Widmore já esteve na Ilha?

Sim. Em "Jughead" descobrimos que Charles Widmore já esteve na Ilha. Ele fazia parte do grupo comandado por Richard Alpert. Em "The Life and Death of Jeremy Bentham", descobrimos que Widmore já foi um líder dos "Hostis". Em "The Variable" vimos que ele é o pai de Daniel Faraday.



45- Como e porque Widmore saiu da Ilha?

Widmore foi exilado da Ilha por Ben, por volta de 1984. Foi expulso por ter um relacionamento fora Ilha e ter uma filha, Penny.



46- Quem é a mãe de Daniel Faraday?

Ms. Eloise Hawkings é a mãe de Faraday.



47- Onde foi enterrada a bomba Jughead?

A bomba estava nos túneis logo abaixo da Vila DHARMA.



48- Miles é filho de Dr. Chang (Marvin Candle)?

Sim. Em "Some Like It Hoth" descobrimos que Miles é o bebê que aparece na abertura da temporada.



49- Jin teve algum papel na história de Danielle Rousseau na Ilha?

Jin impediu que Danielle Rousseau entrasse com sua equipe no Templo onde o Monstro arrastou Montand e depois, provavelmente, matou o resto da equipe. Segundo Rousseau eles ficaram "doentes".



50- Qual o motivo dos sangramentos nasais dos que ficaram na Ilha?

A princípio, esse é um efeito colateral devido aos saltos no tempo que os que ficaram na Ilha estão sofrendo. Segundo Daniel Faraday é uma espécie "Jet Lag", uma reação natural a mudança do relógio biológico por conta das alterações do tempo. Comum em pessoas que viajam muito para lugares de diversos fuso-horários, porém, sangramento nasal não é um dos sintomas.



51- Quem são os pais de Charlotte e porquê somente ela e a mãe saíram da Ilha, sem o pai?

Provavelmente não veremos quem são os pais de Charlotte, até porque não deve ser algo relevante. Mas já vimos que ela saiu da Ilha pelo mesmo motivo de Miles: o perigoso momento na Ilha.



52- Como os Oceanic 6 vão conseguir voltar a Ilha?

A volta é feita no voo Ajira 316, de acordo com as coordenadas da estação LAMP POST.



53- Quem ficou com Aaron e porque ele não voltou com os Oceanic 6?

Kate deixou Aaron com a avó, Carole Littleton, mãe de Claire.



54- Como eles entraram para a DHARMA?

Primeiro eles salvaram a vida de Amy dos Hostis, mas colocaram em risco a trégua entre a DHARMA e os Hostis. Depois, Sawyer contou que seu navio naufragou e ele estava procurando pelos seus amigos na Ilha. Sawyer então ajuda a manter a trégua entre os Hostis e a DHARMA, conversando com Alpert. Assim, eles foram convidados a ficar mais tempo na Ilha e acabaram entrando para a DHARMA INITIATIVE.



55- Em que ano ficou o Ajira 316?

O voo Ajira 316 caiu na Ilha em 2007.



56- Onde estão Sayid, Sun, Lapidus e Ben e os demais passageiros do Ajira 316?

Sun, Lapidus e Ben estão em 2007. Sayid voltou para 1977 e foi capturado como um dos "Hostis".



57- Quem é a mulher que saiu de jangada com Lapidus?

Sun. Eles foram até a Ilha principal.



58- Como Locke está "vivo" na Ilha?

Na verdade ele não está vivo. O que vemos é o "inimigo" de Jacob usando a imagem de Locke.



59- Penny nasceu na Ilha, já que Widmore ficou lá por 30 anos (de 1954 à 1984)?

Não, Penny não nasceu na Ilha. E foi por isso que Widmore foi banido da Ilha.



60- O que aconteceu com os que ficaram durante os 3 anos que os Six estiveram fora da Ilha?

Os que ficaram, depois de ficar saltando no tempo, passaram os 3 anos junto a DHARMA.



61- Como Sawyer vai dar um jeito em Jack, Kate e Hurley?

Com a ajuda de Juliet, Sawyer fez com que Jack, Kate e Hurley fossem incluídos entre os novos recrutas DHARMA que chegam a cada 6 meses.



62- Quem é o filho de Amy?

Ethan, o mesmo que sequestrou Claire na 1ª temporada.



63- Para que Richard Alpert quis o corpo de Paul, marido de Amy?

Para evitar que o Monstro usasse o corpo.



64- Porque a DHARMA deixou Sawyer e cia ficar após as 2 semanas?

Como vimos, Sawyer "LaFleur" ganhou a confiança dos membros da DHARMA.



65- A garotinha de vestido vermelho é Charlotte?

Sim, é Charlotte. Apesar do problema de datas, que foi assumido como um erro da produção por Cuse e Lindelof no Podcast após "Namastê".



66- Onde está Faraday e qual sua função na DHARMA?

Faraday estava entre os cientistas da DHARMA em Ann Arbor.



Nova Resposta! 67- Onde estão Rose e Bernard?

Depois que Locke moveu a Ilha eles se afastaram do grupo e viveram isolados, preferindo não se envolver mais nas confusões. Com Vincent...



68- Era Claire na cena entre Sun e Christian?

Não. Foi um erro da produção, comentado por Jorge Garcia (Hurley) no fórum The Fuselage e que você pode ler aqui no Teorias LOST.



69- Sun, Lapidus e Ben caíram em um 2007 "alternativo"?

Não.



70- Como Ethan sobreviveu a Purgação?

Ethan se juntou aos Hostis, e vimos que estava com Ben quando Alex foi raptada.



71- Sayid pode ter criado um futuro alternativo ao atirar no jovem Ben?

Não. Na verdade ele e os losties são responsáveis pela "transformação" do jovem Ben Linus no manipulador que conhecemos adulto.



72- Se Ben realizou a purgação em 1992, e a Alex foi raptada em 1988, Ben já estava com ela em seu poder? Se estava, como a Dharma não percebeu?

Na verdade, Alex não ficou com Ben na Vila DHARMA e sim junto aos Hostis.



73- Como Pierre Chang perdeu seu braço esquerdo?

Durante o incidente, uma das torres de metal atingiu a mão esquerda de Chang.



74- O que tem na sombra da estátua?

O local onde Jacob mora, embaixo da estátua do pé de 4 dedos.



75- O que tem na caixa que Ilana estava carregando?

O corpo de John Locke.



76- Como Locke sabia da localização do Lostzilla?

Não era Locke, era o "inimigo" de Jacob.



77- Porque Miles pediu US$3,2 milhões para não entregar Ben?

Era o dobro do que Widmore estava pagando, US$1,6 milhões.



78- Porque Miles e sua mãe saíram da Ilha?

Seguindo as orientações de Faraday, Dr. Chang ordenou uma evacuação da Ilha para todas as mulheres e crianças, pois algo está para acontecer e que colocaria em risco a vida de todos na Ilha.



79- Para quem Ilana e Bram trabalham?

Trabalham para Jacob, como vimos em "The Incident".



80- A cena de Faraday na ORCHID em "Because You Left" foi antes dele sair da Ilha ou será agora, após sua volta?

Logo após sua volta, Faraday procura Dr. Chang e pede para que ele evacue a Ilha.



81- Qual o significado da estátua de 4 dedos?

No resumo que a própria ABC divulga após os episódios em seu site, temos a seguinte frase: "...a eminente, majestosa estátua da deusa egípcia Taweret...". Para quem não se lembra,Taweret é a deusa egípcia da fertilidade, ou proteção das gestantes.



82- O que está acontecendo com Christian Shephard?

Assim como acontece com Locke, o corpo/imagem de Christian foi usado pelo "Inimigo" de Jacob para manipular, principalmente, John Locke. Em "The Last Recruit" temos a resposta/confirmação de que o Christian que apareceu para Jack em "White Rabbit" era mesmo o Monstro, que disse estar ajudando os losties.



83- Quem são "Adão e Eva"?

São os corpos da "mãe louca" e do irmão de Jacob, o MIB.



84- O que são os sussurros!?

Finalmente tivemos a resposta. Os sussurros são os mortos da Ilha que ficaram presos lá e não podem seguir seu caminho. Muita gente gostou, muita gente achou indiferente e muita gente acho uma resposta fraca. Mas não há como dizer que não era algo bem cogitado pelos fãs.("Everybody Loves Hugo")



85- A origem dos Hostis! São os primeiros habitantes da Ilha?

Não sabemos quando começou, mas provavelmente com alguma civilização egípcia. O que vimos foi a "mãe louca" dizendo para Claudia, mãe verdadeira de Jacob e MIB, que estava sozinha e que chegou lá por acidente.



("What Kate Does") 86- O que está acontecendo com a Claire? Ela estaria morta?

Claire está de volta e passou os últimos 3 anos pela Ilha. Segundo Dogen, ela foi "infectada".



87- Onde fica a principal fonte de energia usada pelas construções da Dharma na ilha?

Em "Happily Ever After", conhecemos uma estação com um gerador de energia que Widmore usa para criar uma campo magnético e testar Desmond. Então, podemos assumir que é ali que a Dharma gerava sua energia.



88- O que Alpert fez com o jovem Ben no Templo?

Podemos assumir que o jovem Ben passou pelo mesmo que vimos Sayid passar no Templo em"LA X".



Nova Resposta! 89- Ao seguir os planos de Faraday, os losties mudam o futuro ou são os responsáveis pelo verdadeiro "incidente"?

Provavelmente causaram o "Incidente". Ao mesmo tempo, foram realocados no espaço-tempo. Como dizia Faraday, o disco voltou a tocar a mesma música. Mas não foi a origem dos Sideways.



90- Richard Alpert chegou na Ilha com o Black Rock?

Não podemos confirmar, mas pelo diálogo de Alpert com Jack no episódio "Dr. Linus", quando Alpert diz que não ia ao Black Rock desde que chegou na Ilha, podemos dar como certa essa resposta. Agora é só aguardar uma confirmação. Confirmado em "Ab Aeterno".



91- A quem Jacob se refere quando diz "Eles estão chegando"?

Pensando nos fatos que vimos nos primeiros episódios da 6ª temporada, podemos dizer que Jacob se refere aos "Candidatos".



92- Quem estava na cabana de Jacob?

Era o MIB pedindo ajuda para Locke.



93- Os losties de 1977 vão viajar no tempo, de volta para 2004 ou 2007?

Após a explosão, os losties Jack, Kate, Sawyer, Jin, Hurley, Sayid, Miles e Juliet foram realocados no tempo, voltando para 2007. ("LA X")



94- Lapidus pode ser "candidato" a quê, como dizem Bram e Ilana?

Vimos em "The Substitute" que os "Candidatos" são pessoas escolhidas por Jacob para se tornarem protetores da Ilha. Até agora não vimos o nome dele nas listas (Veja lista no Lostpedia)



95- Jacob pode mesmo morrer?

Todos podem morrer, inclusive os Candidatos. ("LA X")



96- Como a estátua de 4 dedos foi destruída?

Em "Ab Aeterno" vemos a chegada do Black Rock e o impacto do navio e de um tsunami contra a estátua.



97- Como o esqueleto do urso polar foi parar no deserto da Tunísia?

Nas experiências de viagem no tempo realizadas na ORCHID ou ao girar a alavanca congelada em outras experiências com o animal.



98- Como Charles Widmore encontrou a Ilha depois de ser banido?

No Diário de Bordo do Black Rock que ele comprou em um leilão.



99- Porque Locke deveria "mover a Ilha" e não Ben, como disse Christian Shephard?

Porque esse era o plano do "inimigo" de Jacob para "usar" o corpo ou a imagem de Locke depois de morto.



100- Como Richard passou pela Cerca?

Com a quantidade de túneis existentes no subterrâneo da Ilha, os Hostis devem conhecer passagens secretas que os levam para dentro da Vila Dharma, como vimos ele ajudando Jack e Sayid a entrar com a Jughead.



101- Como Rousseau sobreviveu a Purgação?

Ela não fazia parte da Dharma e estava sempre escondida. Podemos ver que a Purgação foi algo bem localizado na Vila.



("LA X") 102- O que aconteceu com Sayid? Ele estava mesmo morto?

Em "Lighthouse", Miles diz que Sayid estava mesmo morto e não faz idéia do que aconteceu, mas que não foram os Others que o trouxeram de volta.



Nova Resposta! ("LA X")103- O que significa o voo Oceanic 815 que aterrisou em Los Angeles?

Todos estão mortos nesse voo que chega a Los Angeles. É uma espécie de "passagem" da vida para a morte.



("LA X") 104- Onde estão o caixão de Christian e as facas de Locke que sumiram do Oceanic 815?

Em "The Substitute" vimos a Oceanic entregando a maleta com as facas de Locke, derrubando as teorias de que as facas estariam perdidas em outro universo ou realidade paralela.



("What Kate Does") 105- Porquê os losties e outras pessoas são levadas para a Ilha?

Descobrimos em "The Substitute" e em "Lighthouse" que as pessoas são levadas para Ilha como "Candidatos" a substituir o guardião e evitar que o "Mal" saia da Ilha e se espalhe pelo mundo.



Nova Resposta! ("Lighthouse") 106- Os "Candidatos" são escolhidos com algum padrão ou de forma aleatória por Jacob?

Jacob seleciona pessoas que estão infelizes e não conseguem se encontrar em suas vidas. São pessoas solitárias.



("Lighthouse") 107- Quem está chegando na Ilha, como anunciou Jacob?

No episódio "Dr. Linus" vemos a chegada de Charles Widmore, que é quem Jacob anunciou para Hurley que estava chegando.



("The Substitute") 108- Quem é o menino que aparece na floresta para Fake-Locke mas é visto por Sawyer e Desmond ("Everybody Loves Hugo") também?

É uma visão do jovem Jacob.



Nova Resposta! 109- Qual o nome verdadeiro do FakeLocke?

Não foi dado um nome ao personagem, o que sinceramente não muda nada. Mas as especulações eram de que seria Esaú. Kristin, uma das jornalistas que cobria spoilers da série disse que nos roteiros era usado o nome Samuel.



110- De que lado Charles Widmore ficará nessa "Guerra"?

Em "Recon" temos a certeza de que Widmore ficará do lado de Jacob.



("Dr. Linus") 111- Porquê o FakeLocke está indo para a Ilha da HYDRA? O que tem de especial por lá?

Ele queria usar o avião para matar todos os Candidatos e poder ficar livre para sair da Ilha.



("Dr. Linus") 112- Ilana também não envelhece, assim como Richard Alpert?

Acho que ficaremos sem saber se Ilana tinha algum "dom" específico dado por Jacob, mas podemos dizer que ela não tinha a imortalidade de Richard Alpert, porque de certa forma conseguiu se matar em "Everybody Loves Hugo".



("Recon") 113- O que Widmore tem escondido no submarino?

Em "The Package" descobrimos que é Desmond!



Nova Resposta! ("Ab Aeterno") 114- Como é possível matar o MIB?

Se a "Luz" (ou seja lá o que cada um acredita ser o "Coração da Ilha) acabar, o MIB se torna um mortal.



Nova Resposta! ("The Package") 115- Qual o papel de Desmond para ter sido levado para a Ilha por Widmore?

Desmond era o único capaz de transformar o MIB em um mortal, acabando com a "Luz". Isso foi uma orientação de Jacob para Widmore, logo depois que o cargueiro foi destruído.



Nova Resposta! ("Happily Ever After") 116- O que são exatamente as "violações" que Eloise diz para Desmond e como ela sabe disso, mesmo no "flash-sideway"?

Muito provavelmente Eloise achava que as pessoas deveriam aceitar sua morte, que era o Sideway, sozinhas antes de "seguir em frente". Desmond estava influenciando esse momento das pessoas, como se estivesse acelerando o processo.



Nova Resposta! ("Happily Ever After") 117- O fato de Charlie, Daniel e Libby ter um "flash" de outra realidade tem a ver com o fato de que eles morreram na Ilha?

Todos os flashes no Sideways eram porque as pessoas tinham morrido. Seja na Ilha ou fora dela, independente de quando.



("Happily Ever After") 118- FakeLocke sabia que era Desmond o que Widmore escondia no submarino e enviou Sayid para pegar exatamente Desmond?

Não sabia. Tanto que Sayid o levou para ver o que tinha trazido da ilha Hydra.



Nova Resposta! ("Happily Ever After")119- As "constantes" podem causar um evento nas "duas realidades"?

De certa forma sim, já que são as emoções que parecem "ativar" as recordações da vida dos personagens.



Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 120- O que acontece caso alguém morra no flashsideway, com sua "versão" na Ilha?

Nada! Nos Sideways eles estão mortos.



Nova Resposta! ("Everybody Loves Hugo") 121- Porque Desmond atropelou Locke no flashsideway?

Para fazer Locke perceber e, talvez, fazer a conexão com Jack no hospital.



Nova Resposta! ("The Candidate")122- Porque Kate não é mais uma Candidata?

Porque ela se tornou mãe, encontrado algo importante para fazer.



Nova Resposta! 123- Quem será o substituto de Jacob?

Jack aceitou a função, mas passou para Hurley antes de se sacrificar pela Ilha.

Agora vamos as perguntas que ficaram "em aberto" e que separei do texto acima para facilitar a visualização. Porém, faço uma observação: podemos ter ficado sem essas respostas, mas me pergunto até que ponto essas respostas seriam relevantes para a série. Se você tiver uma resposta que mude o contexto, fique a vontade nos comentários.

Poderia responder cada uma das questões abaixo, com opiniões pessoais. Assim como vocês também podem. Mas prefiro deixar isso para um outro texto... Que tal!?


Questões sem Respostas!

- Quem é Henry Gale?

- Quais são as "regras" que Ben diz que Widmore quebrou ao matar Alex?

- Porque e como os mantimentos continuam sendo entregues?

- A DHARMA ainda está ativa após a Purgação?

- Mr Paik, o pai de Sun, tem alguma relação com a DHARMA?

- Onde está Alvar Hanso?

- O que aconteceu com Annie, a namorada de Ben?

- A Ilha já foi movida antes? Quando e porquê?

- Porquê Radzinski resolveu desenhar aquele mapa oculto na blastdoor da estação SWAN?

- Por que aquele lugar onde fica a alavanca que move a Ilha estava congelado?

- Como as anotações de Faraday foram parar na HYDRA?

- Qual evento iniciou os problemas de gestação na Ilha?

- Quando surgiu a Trégua entre a DHARMA e os Hostis?

- Porque Sun foi a única dos Six separada no tempo?

- Quem está no comando em Ann Arbor? Os DeGroots?

- Quem programou "Good Vibrations" no teclado da Looking Glass?

- Como Tom Friendly saiu da Ilha para falar com Michael e voltou mesmo depois do "evento que deixou o céu roxo" que não permitia que ninguém voltasse?

- Como Alpert saiu da ilha para ver o nascimento de Locke?

- Os Others sabiam que um avião pousaria na Ilha e por isso construíram a pista de pouso? Como eles sabiam disso!?

- Porque Ben disse para Rousseau fugir dos Sussurros?

- Quem eram as pessoas na jangada que perseguiam Locke, Sawyer e cia?

- Como a Ilha ficou submersa?
(Ok, essa seria muito bacana de ver!)

- Como Jacob sabia que Hurley precisaria do Anhk para salvar Sayid, e chegaria com Jack, Kate e Jin?

About the Author

Ortega / Author & Editor

Criador do tumblr quase-heroi, pseudo escritor e psicólogo nas horas vagas.

1 comentários:

  1. Outra pergunta...
    O que o Walt tinha de especial??
    Ele foi esquecido no resto da trama...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Os Laranjas

Estatisticas

Web Statistics PageRank bijoux

Seguidores